segunda-feira, 2 de março de 2009

VIII TROFEO INTER. “DIPUTACIÓN PROV. DE CÁCERES”






Realizou-se este sábado, dia 7 de Março, em Casar de Cáceres o "Trofeu Internacional “DIPUTACIÓN PROV. DE CÁCERES”".


Estiveram presentes mais de 170 jovens entre os 7 e os 15 anos, em representação de 6 Selecções Autónomas de Espanha e a Selecção Nacional Portuguesa. Como já vem sendo hábito, e esta vez não foi excepção, os karatecas das camadas de formação trouxeram para Portugal óptimos resultados, mostrando que Portugal está a crescer.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, foram chamados para representar a Selecção Nacional da FNK-P, Bruno Monteiro e Rita Morgado que foram acompanhados por Carla Jerónimo, treinadora dos dois atletas.

Bruno Monteiro teve uma excelente prestação, conseguindo ao longo da competição aumentar a sua performance, o que lhe permitiu ganhar todos os confrontos, inclusive a final da prova diante do forte atleta da Federação Madrilena de Karate.
Rita Morgado, que participou pela segunda vez neste Torneio em representação da Selecção Nacional, alcançou o 3º lugar do pódio, perdendo apenas o confronto com a atleta da Federação Madrilena, e ganhando todas as suas eliminatórias por 5-0.
Dois óptimos resultados para Portugal, para a Cidade da Guarda e para a AEKS, que vê desta forma reconhecido internacionalmente todo o trabalho que tem vindo a realizar.
Estes dois atletas terão já no início do próximo mês o Campeonato Regional FNK-P dos escalões de formação, no qual os atletas defenderão os títulos alcançados no ano anterior.
Tambem estiveram a representar a Selecção Nacional:
Maria Sousa - 4 lugar kata Infantil
Antonio Pinho - 2º lugar Kata Infantil
Dora Brandão - 1º lugar kata Infantil
Luis Pitarma - Kata Juvenil
Rita Morgado - 3º Kata Juveni
Bruno Monteiro - 1º lugar kumite Juvenil -50kg
Leonardo Barbosa - 4º lugar kumite Juvenil +50kg
A acompanhar esta Seleção estiveram o SR Estêvão Trindade e o nosso AN Antonio Moreira que foram do mais atencioso e amigos dos pequenos atletas.
Os meus parabens a todos.

ANTONIO MORENO, NOVO PRESIDENTE DA FEDERACÍON ESPAÑOLA DE KARATE


Segundo comunicado oficial da Real Federación Española de Karate y D.A., D. Antonio Moreno Marqueño foi eleito como Presidente da Real Federación Española de Karate y D. A. no dia 21 de Fevereiro de 2009, durante a reunião da Assembleia Geral, celebrada na sede do Comité Olimpico Español. (Fuente: R.F.E.K.)
Concorria às eleiçoes como o único candidato. Dos 77 votos emitidos, 72 foram a favor de Moreno e 5 em branco. (Fuente: marca.com)
Vale apena recordar que D. Antonio Moreno, era presidente da Federación de Castilla-La Mancha de Karate y D.A., cargo do qual se demitiu para poder ocupar a actual presidencia da nacional, sustituindo assim Faustino Soria Morales, falecido o pasado mês de Janeiro e quemtinha sido eleito para um quarto mandato consecutivo.

domingo, 1 de março de 2009

POR TERRAS DE CÁ E PELA VIZINHA ESPANHA

Mais um fim-de-semana em que os atletas egitanienses, pinhelenses e sabugalenses estiveram presentes em diversos eventos a nivel nacional e internacional.
Rui Jerónimo continua a apostar na sua formação como atleta e como treinador em estágios de alto nivel. Desta vez foi fazer um estágio em Valencia com o Campeão do Mundo de Kata Luca Valdesi. Todos nós sabemos o quão importante é fazer estágios para elevar o nosso nivel técnico e também neste elevar o Kata a nivel competitivo. Para breve teremos algumas fotografias desse grande estágio. Eu adorava ter ido mas por diversos factores não deu. Espero para o ano ja poder fazer esse estágio como muitos outros nos quais nao tenho podido participar.

"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
De Valêcia directamente para Torrijos, Rui Jerónimo foi participar uma vez mais no Campoenato Sénior, Clubes y Equipos 2009 pelo Clube Jimbukan.

SENIOR MASCULINO KATA

1 - JULIO CUADRA - TOLETVM
2 - XAVIER JUANICORENA - MIGUELTURRA
3 - ALVARO JIMENEZ - JIMBUKAN
3 - JESUS GARCIA - VELSINIA

Rui perdeu com Xavier Juanicorena por 2-1 na passagem à final e na repescagem perdeu para surpresa de muitos com Alvaro Jimenez por, mais uma vez, 2-1. Acabou assim por ficar em 5º Lugar. Já o nosso amigo que tambem faz parte da AEKS, David Saorin, acabou por perder com os mesmo atletas que Rui, sendo na repescagem mais uma vez uma derrota incompreendida.
Parabens aos dois.
Ganhar é do melhor mas... o importante é tirar do que não se ganha tudo o que de bom há para evoluir, para crescer e para se ser melhor tanto no karate como na vida.
Mesmo quando perdemos estamos a ganhar.
"""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""
Ja por cá realizou-se o 3º Estágio da Beira Alta da UDKS desta vez organizado pela AEKS, NKSP e pelo ODCK-S. O Estágio decorreu no Pavilhão da Escola da Sequeira, Guarda.
Muitos foram os atletas que participaram e foi sem duvida um enriquecimento pessoal para cada um de nós. No final deram-se os exames de graduação realizados desta vez pelo Conselho Técnico da UDSK, Vitor Dinis e Isabel Teixeira com a presença dos treinadores Carla Jerónimo e José Jerónimo.
Desde já deixo o meu agradecimento a todos os que estiveram no estágio e que de alguma forma fizeram muito esforço para poderem estar presentes e, os meus PARABENS para todos os que fizeram exames.
fotos para breve