quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

ANA TAVARES

Ana Tavares Campeã nacional de Kumite Cadete -54kg


Ana Tavares depois do título de Campeã Regional de Kumite conseguido há cerca de dois mês atrás, esteve novamente ao seu melhor nível e sagrou-se Campeã Nacional de Kumite Feminino Cadete -54 kg. Ana precisou de cinco eliminatórias para trazer para casa este título tão desejado por qualquer atleta. Existem muitos títulos nacionais e internacionais, mas ser Campeão Nacional de uma Federação é um objectivos que nem todos os bons atletas conseguem na sua carreira desportiva. Ana Tavares já conta com dois no seu palmarés (recorde-se que havia sido também Campeã Nacional de Kumite há dois anos atrás).
Ana participou ainda em Kata, prova em que alcançou a final da repescagem, e esteve a lutar pela medalha de bronze, a qual perdeu por um apertado 3-2, ficando desta forma em 5º Lugar.
PARABENS


TAÇA ENGENHEIRO BRAGANÇA FERNANDES


Realizou-se este passado sábado na Cidade da Maia a Taça Engenheiro Bragança Fernandes, uma competição organizada pelo Clube de Karate da Maia. Presentes nesta prova inter-estilos, estiveram mais de 400 Karatecas oriundos de várias partes do país. A AEKS (Guarda), o NKSPinhel e o CKSabugal estiveram presentes com um total de 12 atletas das diferentes escolas sob orientaçao da Professora Carla Jerónimo.

Diogo Rafael foi um dos medalhados nesta prova, conseguindo um magnífico 3º lugar numa prova de 81 atletas inscritos, tendo desta forma uma excelente participação.

Ana Tavares perdeu na passagem à meia-final pela diferença mínima de 5-4. Ana foi penalizada com 3 pontos por excesso de contacto, os quais tentou recuperar até aos últimos segundos, mas não conseguiu. Não foi repescada, o que não lhe permitiu alcançar as medalhas.

Andreia Pissarra perdeu na terceira eliminatória. Apesar de ser uma jovem atleta, conseguiu dificultar o trabalho a atletas bem mais experiente do que ela. Com algum azar acabou por não ser repescada.

Pedro Carvalho passou duas eliminatórias, perdendo na terceira. Acabou por não ser repescado porque o seu atleta não alcançou a final da prova.

Bruno Monteiro foi o outro medalhado da AEKS, conseguindo também ele um magnífico 3º lugar. Realizou um total de 6 combates, todos eles de grande nível.

Ana Torres perdeu no seu quarto combate, acabando por ser repescada, perdendo na semi-final da repescagem o que lhe dá um 7º lugar, numa prova bastante competitiva.

Daniela Rocha perdeu no seu segundo confronto diante de uma atleta que acabaria por não alcançar a final da prova o que não permitiu que fosse repescada e continuasse a luta pelas medalhas.

Carlos Tavares perdeu no seu terceiro confronto após uma lesão contraída que o impediu de conseguir uma melhor exibição. Também ele acabaria por não ser repescado.

A Kata equipa da AEKS constituída por Ana Tavares, Ana Torres e Ivo Monteiro alcançou um 5º lugar numa prova onde estiveram equipas que treinam diariamente. Ainda assim esta equipa improvisada, e talvez pelo bom nível individual de cada um deles, alcançou a final da repescagem e por muito pouco não conseguiram um lugar de pódio.

Do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve Leandro Cruz que não conseguiu alcançar as medalhas, mas que uma vez mais representou muito bem a Cidade de Pinhel.

Do Clube Karate Sabugal estiveram David Barros e Vítor Silva que têm realizado um bom trabalho, e esta vez assim o mostraram diante de mais de 80 atletas inscritos nesta prova de Kumite 15-17 anos, passando cada um deles, dois combates. Claro que não foi o suficiente para alcançar o pódio mas ainda assim foram boas prestações que antevêem bons resultados num futuro próximo.