quinta-feira, 5 de junho de 2008

1ª BIENAL - ARTES E IDEIAS




De 4 a 8 de Junho realiza-se na Cidade de Pinhel a 1ª Bienal - Arte e Ideias. A convite da Organização o NKSP (Nucleo de Karate Shotokan de Pinhel) participou com os mais jovens atletas no Colóquio "Arte e Educação - Contributos para um novo Humanismo" no Pavilhão Multiusos em Pinhel, hoje dia 5 de Junho.

Fizemos uma pequena exibição onde se abordaram as várias componentes do karate. Inicialmente com a iniciação do karate de forma lúdica para os escaloes de formação, depois com uma aplicaçao um pouco mais rigorosa dos seus conhecimentos passando pelo Khion, Kata e Kumite. Para melhor entendimento do público a treinadora Carla Jerónimo, referias as técnicas com os nomes e a linguagem utilizada nas aulas, japonês, e de seguida passava a explicar a essencia e significado das acções dos pikenos atletas de Pinhel.

Foi uma experiência muito enriquecedora para todos nós.

Já a exposição está linda e aconselho a todos darem por lá um saltinho e consultarem o programa para poderem desfrutar de Artes e Ideias.

Muito obrigado da nossa parte pelo convite e pela nova experiência.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA-PINHEL









Dia 2 de Junho, foi dia de muita diversão para os estudantes da Cidade de Pinhel. Como já é habito o Pavilhão Multiusos de Pinhel foi transformado para os receber. Muitas foram as actividades que os mais novos poderam realizar. Desde uma pista de triciclos, Dança, Karate, Pintura, Insufláveis Gigantes, Tiro ao Arco, Ginástica, Cama Elástica, Jogos Tradicionais, etc, etc…. grande foi a oferta! No meio de tanto Desporto não faltou também uma Biblioteca e um gabinete de Espaços Verdes e Ambiente, uma Peça de Fantoches e Circo. Tudo isto a pensar nas faixas etárias que estiveram presentes.

No Karate estiveram os Instrutores Rui e Carla Jerónimo do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel, que durante todo o dia (desde as 9h30 até às 17h) estiveram a ensinar algumas técnicas aos que por ali passavam. Grupos de 10, 15, 20 jovens de cada vez… fazendo um total de 800 participantes, desde os Infantários ao 1º e 2º Ciclo.

Um dia cheio de animação, onde não faltou boa disposição e muita vida!

Parabéns por toda esta Organização! Câmara Municipal de Pinhel e Falcão Empresa Municipal.



http://www.cm-pinhel.pt/noticia.asp?noticia=330

Treino de Selecção Regional FNK-P / Demonstração de Karate



A Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente este passado sábado dia 31, na cidade de Pombal em mais um Treino de Selecção Regional da Federação Nacional de Karate – Portugal. O treino como sempre foi dirigido pelo seleccionador regional responsável pela zona Centro-Norte, Sensei Rui Diz. Neste treino estiveram presentes os atletas dos escalões infantis, iniciados, juvenis e seniores, tanto na vertente do kumite (combate), como de kata (técnica).
Em representação da AEKS estiveram 6 atletas (Rita Morgado, Bruno Monteiro, Pedro Carvalho, Ana Tavares, Rita Diogo e Ivo Monteiro), acompanhados pela treinadora Carla Jerónimo. Saliente-se que a AEKS tem em treinos de Selecção Regional um total de 18 atletas que conseguiram o apuramento para estes treinos através dos lugares de pódio alcançados nos Campeonatos Regionais e Nacional da Federação Nacional de Karate – Portugal.


Ainda no mesmo dia e também em representação da AEKS estiveram 22 atletas numa demonstração de Karate, inserida no 4º Festival Aquático realizado nas Piscinas Municipais da Guarda.

CURSO DE BIO-ENERGIA E KARATE-DO

Realizou-se em Calahorra – La Rioja (Espanha), mais um Curso de Karate e Bio-Energia. Este curso esteve a cargo do Mestre Osamu Aoki (7º Dan JKA), um dos mestres mais reconhecidos da actualidade e que entre diversas coisas é:

Chefe Instrutor da JKA em Espanha
Treinador Nacional FEK
Director da Aoki Bio-Energia y Karate Scholl.

Este Curso foi aberto a todas as disciplinas desportivas e artes marciais. Presentes estiveram muitas pessoas que como sempre seguem o Mestre Osamu Aoki e aproveitam todos os Cursos que ele ministra em Espanha para aprender através de todos os seus estudos e desenvolvimentos que ele tem realizado nestas áreas do Karate e Bio-Energia.
De Portugal e em representação da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, esteve Rui Jerónimo que uma vez mais se deslocou ao país vizinho para realizar mais este Curso.



Carla Jerónimo esteve presente no XXXI Campeonato de España de Clubes 2008, no Pabellón Europa, com o atleta internacional Nuno Moreira que juntamente com a sua equipa de Bezana conseguiram o apuramento para este grande momento do Karate em Espanha. Nuno esteve bem e venceu todos os combates. Mesmo assim a equipa de Bezana nao consegui classificar-se no pódio. Já Carla esteve muito concentrada a observar o trabalho realizado no país vizinho para assim poder fazer evoluir o sue Karate Desportivo bem como o de todos os seus atletas.

terça-feira, 3 de junho de 2008

VIDEO DO NACIONAL

Mais um video lançado pela nossa amiga Rossana...aproveitem e disfrutem destas imagens do Campeonato Nacional de Séniores da época 2007/2008.




http://br.youtube.com/watch?v=krJDneb3OdE