sábado, 16 de fevereiro de 2008

IV CAMPEONATO NACIONAL UDKS




O Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel ganhou a corrida à organização do 4º Campeonato Nacional da União de Dojos de Karate Shotokan.


Esta competição nacional associativa realiza-se hoje, dia 16 de Fevereiro 2008, no Centro de Congressos Desportivos e Exposições da Cidade de Pinhel. Esta é uma organização conjunta entre o NKSP e a UDKS, e conta com apoio da Câmara Municipal de Pinhel. O horário de início da prova está marcado para as 13h30.


Englobará 5 escalões etários:

Minis (até 6anos)

Pré-Infantis (7-8 anos)

Infantis (9-11 anos)

Iniciados (12-14 anos)

Juvenis (15-17 anos)


As provas a realizar em cada escalão serão as seguintes:


MinisKata Misto
Pré-InfantisKata MistoKumite (Jyu-Ippon) Misto
InfantisKata MasculinoKata FemininoKumite Masculino -40kg e +40kgKumite Feminino -40kg e +40kg
IniciadosKata MasculinoKata FemininoKumite Masculino -55kg e +55kgKumite Feminino -50kg e +50kg
JuvenisKata MasculinoKata FemininoKumite Masculino -60kg e +60kgKumite Feminino -55kg e +55kg


BOA SORTE PARA TODOS!!!!!

III TORNEIO DE PORTALEGRE 2008

Realizou-se este passado domingo dia 10 de Fevereiro em Portalegre, o 3º Torneio de Karate desta Cidade. Esta competição foi organizada pelo Clube de Praticantes de Karate de Portalegre, que conta com o Meste Jaime Sequeira como instrutor chefe e José Rolo como sensei. Esta edição apresentou algumas diferenças, como o faco de só se realizaram provas de Kata (Técnica) e para todos os escalões, não existir repescagens, etc.A Academia Egitaniense de Karate Shotokan e o Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel conhecidos pelos bons resultados alcançados nesta vertente de competição (kata),estiveram presentes nesta prova com um total de 14 atletas e um árbitro, José Jerónimo.
Os resultados foram os seguintes:
Rita Morgado – 1º Lugar Infantis Femininos
Fabrícia Martins – 2º Lugar Infantis Femininos
Ana Tavares – 1º Lugar Iniciados Femininos
Bruno Monteiro – 3º Lugar Iniciados Masculinos
Ana Torres – 2º Lugar Cadetes Femininos
Ivo Monteiro – 2º Lugar Cadetes Masculinos
Carla Jerónimo – 1º Lugar Seniores Femininos
Rosa Jerónimo – 2º Lugar Seniores Femininos
Rui Jerónimo – 2º Lugar Seniores Masculinos
Pela AEKS participaram ainda:
- Daniel Menoita que perdeu contra o vencedor do seu escalão (João Veiga)
- Daniela Rocha que perdeu contra a vencedora do seu escalão (Tatiana Ribeiro)
- Nuno Moreira (conhecido atleta e campeão de kumite) que perdeu contra o vencedor do seu escalão (António Valente)(Estes atletas emboram não tenham alcançado medalhas, como se pode ver todos eles perderam contra o 1º classificado)
- Diogo Rafael que participou pela primeira vez em representação da AEKS, somente perdeu na final da sua pool contra (Ricardo Milhomens) que também ele ficou no pódio. Um pequeno engano durante a sua prestação tirou-lhe o acesso à disputa das medalhas.
Em representação do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve João Santos que perdeu na disputa para o 3º lugar pelo parcial mínimo de 3-2, ficando desta forma em 4º Lugar. João tem realizado um excelente trabalho, o que lhe tem permitido representar Pinhel ao mais alto nível, disputando quase sempre as medalhas. Esta vez, um pequeno desiquilibrio talvez lhe tenha "retirado" a hipotese de trazer para casa uma medalha de bronze. Fica para a próxima!
Todos estes excelentes resultados fizeram com que no final da prova fosse entregue à Academia Egitaniense de Karate Shotokan o prémio de 1º Classificado de Equipa, por ter sido o clube que mais resultados alcançou. 3 primeiros lugares, 5 segundos lugares e 1 terceiro ;)
Este ano o título não nos escapou!!! Mais uma bonita recordação que ficará no Hombu Dojo para que todos possam ver e orgulhar-se de terem ajudado a conseguir este 1º Lugar.
A todos, mas mesmo todos os que participaram nesta competição muitos parabéns ;)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

GALA DO DESPORTO

Como foi referido num dos artigos anteriores realizou-se mais um Gala do Desporto do Jornal Nova Guarda.
Mais de 350 pessoas assistiram a esta gala entre as quais mais de uma centena de atletas, dirigentes, e outras figuras do desporto do nosso distrito, que foram assim galardoados nas diferentes áreas, pelo sucesso alcançado no ano de 2007. Sem esquecer também do trofeu "À Memória" para o Almeidense Manuel Carlos Ladeiro, que todos o recordam como sendo um homem "simples, simpático e amigo de brincar", natural de Almeida "Manuel Carlos" como era conhecido por muitos atletas que tiveram a sorte de lidar com ele, era técnico sanitário e à muitos anos que estava ligado ao desporto na área da medicina desportiva, como massagista. A noite ficou também marcada pela animação e pela musica, onde os responsáveis foram os apresentadores Óqtrup, o figueirense Telmo Ramalho, o grupo de dança JD Freestyle, os transmontanos Myula, a ex-Big Brother Tatiana e o magnifico Toy.