quarta-feira, 9 de julho de 2008

TORNEIO DE KARATE - CIDADE DA GUARDA

Vai realizar-se este fim-de-semana dia 12 ed Julho, no Pavilhão de São Miguel da Guarda o 1º Torneio de Karate - Cidade da Guarda. Este evento vem no seguimento das actividades propostas para a comemoraçao do 5º Aniversário da AEKS.
A AEKS tem vindo ao longo destes anos aumentando o leque das suas actividades tentando que todos os seus alunos possam participar delas e usufruir da alegria, companheirismo e amizade que se vive dentro do nosso mundo no dia-a-dia.

A prova irá desenrolar-se em dois tatamis com escaloes que vao desde os Minis (ate 7 anos) até aos Juvenis (15-17 anos).
O Torneio vai contar com a presença de uma centena e meia de atletas.




Pede-se aos treinadores que imprimam o sorteio dos respectivos atletas, pois a organização não os facultará.


Pede-se uma especial atenção para o cumprimento do horário, para que todos os atletas inscritos possam competir.


Informa-se ainda que haverá serviço de Bar no Pavilhão Desportivo e T-shirts Oficiais do Torneio.

Programa:
9h00 – Reunião de Árbitros
9h15 – Reunião Treinadores
9h30 – Inicio da Competição
13h00 – Entrega dos Troféus, Diplomas e Medalhas de Participação

EXAMES DE GRADUAÇAO

Realizou-se o passado dia 05 de Julho, 2008 no Pavilhão Desportivo da Escola do Ensino Básico do 2º e 3º Ciclo da Sequeira - Guarda a 3ª Época de Exames de Graduação.
Estiveram presentes 16 candidatos a exame:

NKSP - André Saraiva, Diogo Quaresma, Pedro Quaresma
AEKS - Ana Torres, Daniel Menoita, João Paulino, José Salvado
AEKS-Piscinas - André Amaral, Andreia Pissarra, Diogo Escaleira, Mariana Neca
AEKS-Sabugal - Diogo Rafael, Bernardo Pires, João Augusto, Pedro Augusto, Pedro Pires
Todos eles ultrapassaram mais este desafio, obtendo uma classificação positiva que lhes permitiu a passagem de graduação. Como sempre uns com melhores notas que outros, algo que sempre acontecerá em tudo na nossa vida! Ainda assim e de uma forma geral todos fizeram bons exames recebendo da mão do Sensei Vitor Dinis o novo cinturão.
Parabéns a todos vocês por mais este patamar ultrapassado! Como veem o trabalho e dedicação trás bons resultados!
FOTOGRAFIAS:

VIVA O SÃO JOÃO - GRANDE SARDINHADA

Realizou-se ontem, segunda-feira dia 23 mais um convívio de Karate da AEKS e suas escolas em conjunto com o NKSP. Estiveram reunidas para festejar o São João mais de 90 pessoas da Guarda, Pinhel e Sabugal. A festa começou pelas 20h30 e estendeu-se até às 02h00 da manhã… hora a que se fecharam as portas! A animação foi muita, e todos desde pequenos a graudos deram um sorriso para ajudar à festa.

Obrigado pela colaboração de todos os que estiveram presentes. Sabemos que por vezes nas competições não se consegue dar a devida atenção a todos e acaba por não existir muito convívio entre pais, alunos e professores, acabando pelo stress e a agitação competitiva dominar durante todo o dia. Pensamos que estes convívios são por isso muito importantes e mostram bem a amizade que existe entre todos os clubes.

Esperamos que esta iniciativa tenha sido do agrado de todos. Obrigado!
FOTOGRAFIAS

FEIRA SOCIAL DA FREGUESIA DE SAO MIGUEL DA GUARDA


Em concertação com as associações da freguesia, os jardins, as escolas e o tecido sócio-económico local realizou-se durante os dias 20, 21 e 22 de Junho uma actividade com um programa de acções que envolveu a população no Parque Urbano do Rio Diz.

Esta actividade contemplou vários espectáculos recreativos, desfile de marchas populares, exposições temáticas, feira do livro e algumas actividades artísticas e desportivas aproveitando a diversidade das áreas disponíveis no Parque Urbano.

A Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente nestas Festas durante os 3 dias com o Stand AEKS, onde estiveram expostas várias fotografias, filmes, troféus e todo o tipo de material utilizado no karate. À venda estiveram os vários brindes e roupa personalizada da AEKS. Foram ainda realizadas duas demonstrações, uma diurna e uma noturna, as quais tiveram um apoio excepcional por parte do público, que muito elogiaram os karatecas presentes. Foi ainda realizado um workshop de karate durante a tarde desportiva de sábado onde participaram dezenas de pessoas.

A AEKS agradece uma vez mais todo o apoio da Freguesia de São Miguel da Guarda e do Núcleo Desportivo e Social. Obrigado também a todos os que apareceram no “barraquita aeks” para ajudar e contribuir de uma forma ou outra neste evento que teve 100% de exito!
Esperamos que este espectacular ambiente entre toda a “familia AEKS” e a população da Guarda continue por muitos e muitos anos.

Treino Nacional de Pré Selecção FNK-P

Realizou-se o passado dia 21 na Cidade de Pombal um Treino Nacional de Pré Selecção nos escalões Pré-Infantil, Infantil, Iniciado, Juvenil, Cadete, Júnior e Sénior. Nesta concentração estiveram presentes vários representantes da Federação Nacional de Karate – Portugal. Do Departamento de Selecções estiveram presentes os vários seleccionadores regionais e o Seleccionador Nacional Joaquim Gonçalves.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan foram seleccionados para este Treino Nacional 6 atletas, entre os 18 que esta associação tem em Treinos de Selecção Regional. Foram eles Rui Jerónimo, Carla Jerónimo, Ivo Monteiro, Ana Tavares, Bruno Monteiro e Rita Morgado. Estes atletas além de integrarem os treinos regionais, entraram a partir deste momento num patamar mais elevado que são os treinos nacionais da Federação Nacional de Karate – Portugal. Para todos eles parabéns e votos de sucesso nos futuros treinos.

TROFEU INTERCLUBES - BELVIS DE LA JARA



Decorreu no passado dia 14 de Junho mais uma prova internacional em Espanha, onde estiveram presentes alguns clubes portugueses, entre eles a Academia Egitaniense de Karate Shotokan. Este 1º Troféu Interclubes da Cidade de Belvis de la Jara, contou com a presença de mais de 300 atletas.

Da AEKS participaram Rita Morgado, Pedro Carvalho, Bruno Monteiro e Ivo Monteiro que foram acompanhados pela a treinadora Carla Jerónimo.

Saliente-se que esta competição tinha provas individuais e por equipas, os escalões eram mistos e divididos em dois graus, regulamento diferente do habitual, mas nem isso foi problema para os atletas egitanienses que uma vez mais trouxeram excelentes resultados para a Cidade da Guarda.

Rita Morgado e Bruno Monteiro trouxeram para casa o 1º Lugar em Kata Individual. Pedro Carvalho perdeu contra Bruno Monteiro na semi-final e depois na final da repescagem contra o atleta da casa, ficando no 5º lugar. Na prova de kata equipa ganharam a toda a concorrência. Ivo Monteiro e Bruno Monteiro participaram ainda em Kumite Equipa em representação do Clube Karate da Maia, onde acabaram por se consagrarem também campeões.


Kata Infantil (11-13 anos)

Até 6º Kyu

1º Rita Morgado
2º Andrea Ioana
3º Raul San Julian
3º Angel Rivas


Mais de 5º Kyu

1º Bruno Monteiro
2º Raul Cuerva Mora
3º Daniel Navarreta
3º Sherezade Fdez
5º Pedro Carvalho



Kata Equipa Misto Infantil

1º AEKS (Bruno, Rita, Pedro)
2º Alcalá B
3º KCBelvis
3º Okinawa Alcaudete


Kumite Equipa Masculino

1º CKMaia (Fábio, Bruno Monteiro, Ivo Monteiro, Francisco, Victor)
2º Alcalá A
3º Alcalá B