terça-feira, 5 de agosto de 2008

CAMPEONATO MUNDIAL DE KARATE WADO-RYU

Dia 25, 26 e 27 realizou-se um espectacular Campeonato do Mundo de karate de estilo Wado-Ryu que, alguma vez assistimos a nivel de estilo e possivelmente a nivel nacional.

A AWIKP, associção do Seleccionador Joaquim Gonçalves, realizou uma prova ao mesmo nivel de um campeonato mundial da WKF.
Nada foi esquecido nesta prova, para quem assitiu pode comprovar que Portugal cada vez mais mostra grandes qualidades para realizar um campeonato Europeu e Mundial.
Esta associaçao que tem vindo a preparar há mais de um ano esta prova conseguiu sem duvida terminar este Campeonato com uma nota positiva a todos os niveis.

Na sexta feira decorreu a prova de katas individuais, sem atrasados e com a presença em massa dos atletas e, assim se iniciou este campeonato. Esta competição Mundial de Wado-Ryu foi a mais participada até hoje com 26 países.



Sabado de manhã, Carla Jerónimo ja estava a dar o seu contributo no Staff, também os nossos técnicos de arbitragem se mostraram disponiveis para ajudar neste grande evento, com um palco enorme para os vips e pessoas da organização que estavam atentos a todos os promenores.



Assim decorreu a prova de kumite indiviual em 6 tatamis com publicidade e patrocinadores que fizeram questão de apoiar a nossa modalidade. Até carros levavam publicidade onde Diziam “Os melhores do karate andam com Kia e você?” , como vêm nada faltou.



Sem paragens e com um espaço proprio para o staff e arbitros poderem comer alguma coisa assim continuaram as provas sem paragens até porque haviam muitos arbitros, o que dava perfeitamente para uns irem almoçar e os outros continuarem as suas funçoes dentro deste pavilhão.


Neste recinto para além de um grande podio, 6 viaturas como publicidade, duas enormes areas de aquecimento e outras duas de prepraração, lonas enormes do campeonato e muitos atletas, foi impressionante ver que nao havia nenhum atleta a passear pelo meio dos tatamis até porque havia muita gente no control e apenas ficavam na area os atletas que estavam a competir. Nas finais, merecedoras de grande espectaculo, não faltaram as 3 camaras de televisão, antes ainda fizeram a cerimonia de abertura e uma pequena demonstração do Mestre Suzuki.


(Carla,Nuno,Mestre Suzuki,Tânia,Moreira,Carmelita)

No ultimo dia, Domingo, a prova de kumite Equipa, Open e Tanto Dori deliciaram o imenso publico que esteve sempre presente durante toda a competição, eram largas centenas de pessoas que preencheram as bancadas para apoiar pelos atletas que competiam.

Por fim tudo terminou em grande e esta prova foi um autentico sucesso.


Muitos parabens a todos pela magnifica realização deste evento.