sábado, 3 de novembro de 2007

ESKA








No dia 1 de Novembro na Cidade de Coimbra a AEKS esteve presente no ultimo treino de pré-selecção da LPKS de Kata. Durante a manha estiverem em treino os atletas de kumite.
Após o treino de Kumite realizou-se uma sessão fotográgica de todos os atletas da Selecção Nacional da Liga Portuguesa de Karate Shotokan, que irão representar Portugal nos próximos dias 24 e 25 deste mês no Campeonato Europeu de Shotokan (ESKA) na Cidade do Porto.
A parte da tarde foi dedicada ao treino dos atletas de kata.
Durante os dois treinos (kumite e kata) estiveram também em avaliação alguns juizes, árbitros e oficiais de mesa que participarão no Campeonato.
A SN já está composta a nivel dos atletas de kumite, os de kata ainda falta ajustar um nome ou outro, mas para a semana sairá a lista oficial e definitiva de todos os atletas.
Hoje decorrem os treinos de Kumite, e dia 11 para kata. Nestes treinos só participarão já os atletas que representarão Portugal no Campeonato Europeu. Depois deste treino será feita a concentração dos atletas no dia 21 (quarta-feira), os quais estarão em contacto até terminar a competição.

Bons treinos para todos!


quarta-feira, 31 de outubro de 2007

1ª CAMINHADA SOCIALIS



A Socialis Associação de Solidariedade Social, em colaboração com a Câmara Municipal da Maia (Parceiro oficial do Projecto Semente), realizou no dia 28 de Outubro de 2007 pelas 10h30, a 1.ª CAMINHADA de Divulgação do Projecto.

O Projecto SEMENTE tem como objectivo a prevenção da gravidez precoce e o acompanhamento de grávidas e mães adolescentes.

O percurso foi aproximadamente de 3 kms, com início na Praça do Município Prof. Dr. José Vieira de Carvalho (junto à Câmara); Avenida Visconde de Barreiros; Rua da Santa Casa da Misericórdia; Rua do Viso; Rua Dr. Augusto Martins; Avenida António Santos Leite; Rotunda do Lavrador; Rua de Cinco de Outubro; Rua de S. Romão; Rotunda dos Maninhos; Rua de Altino Coelho; Rotunda das Portas da Maia; Avenida de D. Manuel II; e chegada à Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho.

Atendendo aos objectivos desta actividade e há importância do envolvimento da comunidade em projectos de cariz social que promovem o bem-estar da sociedade, convidaram a vir Caminhar e a mobilizar amigos e familiares para que se atingissem os 1500/2000 participantes.

A esta iniciativa aderiram (e estiveram presentes) as seguintes personalidades: o antigo internacional de futebol Vítor Baía; Venceslau Fernandes; a antiga campeã Albertina Dias; Pedro Solha (jogador internacional de andebol); Nuno Moreira (campeão internacional de Karaté); e o Dr. Fernando Povoas (nutricionista).

Carla Jerónimo atleta Nacional de Kata de Karate esteve presente em representação do CKMaia, da AEKS Egitaniense e NKSPinhel.


Carla Jerónimo