segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

UDKS - 4º Campeonato Nacional







Já está marcado para 16 de Fevereiro o 4º Campeonato Nacional da UDKS.
O Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel ganhou a corrida à organização do 4º Campeonato Nacional da União de Dojos de Karate Shotokan.
Esta competição nacional associativa, vai ser realizada com o apoio da Câmara Municipal de Pinhel, do Nucleo de Karate Shotokan de Pinhel (NKSP) e da União de Dojos de Karate Shotokan (UDKS) e terá lugar no Centro de Congressos Desportivos e Exposições da Cidade de Pinhel.
O horário de início da prova está marcado para as 13h30.

Esta competição englobará 5 escalões etários:

Minis (até 6anos)
Pré-Infantis (7-8 anos)
Infantis (9-11 anos)
Iniciados (12-14 anos)
Juvenis (15-17 anos)
As provas a realizar em cada escalão serão as seguintes:
MinisKata Misto
Pré-InfantisKata MistoKumite (Jyu-Ippon) Misto
InfantisKata MasculinoKata FemininoKumite Masculino -40kg e +40kgKumite Feminino -40kg e +40kg
IniciadosKata MasculinoKata FemininoKumite Masculino -55kg e +55kgKumite Feminino -50kg e +50kg
JuvenisKata MasculinoKata FemininoKumite Masculino -60kg e +60kgKumite Feminino -55kg e +55kg

TREINOS DE SELEÇÃO REGIONAL E PRE-SELEÇÃO NACIONAL

Dia 5 foi dia de treinos de selecção.



Esta primeira actividade da Federação deste novo ano de 2008 foi realizada em Pombal . As coisas decorreram com grande profissionalismo, e sem atrasos.




Os Seleccionadores Regionais e o Seleccionador Nacional estiveram no seu melhor… tendo a preocupação de ajudar todos os atletas, corrigir, aconselhar, sugerir… filmaram, fizeram fotos!




Parabéns a todos eles. Os atletas poderiam ter sido mais, mas bom… Para os que estiveram foi muito positivo com certeza :)Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes 9 atletas.No Treino Regional de Kata esteve Rita Morgado, Ana Tavares, Bruno Monteiro, Pedro Carvalho, Ana Torres e Daniela Rocha.No Treino Regional de Kumite esteve Ana Tavares.No Treino Nacional de Pré Selecção estiveram presentes Ivo Monteiro, Rui Jerónimo e Carla Jerónimo.


I TORNEIO OUTONO CKMaia

Mais 7 Medalhas conquistadas pela AEKS

Realizou-se este passado sábado, dia 22, em Águas Santas – Maia (Porto) a última competição deste ano 2007 "I Torneio de Outono CKM". Nesta prova organizada pelo Clube de Karate da Maia, houve a particularidade de só existirem provas de kata (técnica). Os atletas foram divididos por 6 escalões masculinos e 6 femininos, desde Pré-Infantis a Seniores.A organização pretendia que este fosse apenas um torneio amigável de fim de ano, mas talvez dado o facto de esta ser uma competição só de kata (o que não é habitual haver em Portugal), a adesão foi grande e estiveram presentes atletas desde o norte ao sul do país, entre eles, vários Campeões Nacionais da Federação. Para os arbitrar estiveram árbitros à altura, entre eles alguns da Federação Nacional de Karate – Portugal.Uma organização 5 estrelas, onde tudo funcionou sem interrupções, onde houve tempo para uma demonstração de dança e umas finais dignas de Campeonatos Internacionas. Nada que no fundo nos surpreenda, dado à grande equipa que é todo o CKM. Obrigado pelo convite e por toda a atenção prestada pelo CKM, na pessoa de Nuno e Sensei António Moreira.Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes 9 atletas, e do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel 3 atletas.Os resultados foram os seguintes:

Rita Morgado – 1º Lugar Kata Infantil 10-11 anos (Rita como sempre esteve imparável, ganhando as 4 eliminatórias por 3-0 e a final por 5-0 contra uma forte atleta da casa)

Ana Torres – 1º Lugar Kata Juvenil 14-15 anos (Ana mostrou que este ano está cá para ganhar tudo o que possa, e assim foi ganhando as 4 eliminatórias por 3-0 e a final por 5-0)

Carla Jerónimo – 1º Lugar Kata Júnior/Sénior +18 anos (Carla onde participa é sempre uma candidata à vitória, e esta vez não foi excepção. Depois de 3 eliminatórias ganhas sem qualquer dúvida, defrontou a actual campeã nacional júnior da Federação, à qual ganhou por um parcial de 4-1)

Vera Matias – 2º Lugar Kata Juvenil 14-15 anos (Vera foi umas das agradáveis surpresas, alcançando a final. Não que não tenha capacidade para tal, mas sim por quase não ter treinos de competição, nem experiência competitiva. Chegou à final quase sem katas... :) mas chegou, e isso é que é importante! Na final esteve muito bem, mostrando todo o seu potencial) Rui Jerónimo – 2º Lugar Kata Júnior/Sénior +18 anos (Este escalão foi talvez o mais disputado, estando presentes grandes atletas como António Valente, Jorge Peixeiro, Tiago Lima, entre outros. Num clima de grande amizade, uma final já conhecida Peixeiro versus Jerónimo :) Uma surpresa com

Rui a fazer uma kata de Goju (Suparimpei) e um parcial de 4-1...)
Daniela Rocha – 3º Lugar Kata Cadete 16-17 anos (Daniela mesmo sem se apresentar na sua melhor forma, alcançou um lugar de pódio. Esperemos que sirva de incentivo para retomar os treinos diários... :P)

Rosa Jerónimo – 3º Lugar Kata Júnior/Sénior +18 anos (A mami até teve direito a Parabéns na sua subida ao pódio. De facto foi um brilhante 3º lugar, onde estiveram em prova atletas de grande nível. Foi uma grande coragem participar nesta prova, e essa coragem foi devidamente recompensada! Soube-se jogar com um sorteio que à primeira vista nada tinha de fácil. E claro… os filhos tinham que sair a alguém…) Sem lugares de pódio mas igualmente com boas prestações estiveram também da AEKS

Tatiana Fernandes que ganhou duas eliminatórias e perdeu a terceira por 2-1,
Daniel Menoita que também ele perdeu na terceira eliminatórias por 2-1 e porque teve um pequeno esquecimento na kata ;) e ainda

Fabrícia Martins que também teve um bom desempenho.
Do NKSP estiveram:
Luís Pinheiro, Jorge Pinheiro e João Santos, os quais estiveram muito bem. A verdade é que não tiveram um bom sorteio, mas esperamos que ainda assim sirva de incentivo para vê-los mais vezes em competição ;)

FÉRIAS DESPORTIVAS

FÉRIAS DESPORTIVAS I
Não há frio que atrapalhe uma boa brincadeira. No Natal, não há desculpa para ficar em casa. Com gorro e cachecol, aí estão as Férias Desportivas.De 17 a 28 de Dezembro, o Município de Pinhel e a Falcão E.M. levam a efeito mais uma edição das Férias Desportivas - Viva o Natal. Tendo em conta o frio da época, as actividades terão lugar sobretudo em espaços cobertos, nomeadamente no pavilhão gimnodesportivo da Escola do 2º Ciclo e no Centro de Congressos Desportivos e Exposições, onde serão realizados desportos colectivos, jogos tradicionais e aulas de karaté. Também o Cine-Teatro São Luís vai acolher os mais novos com sessões de cinema e karaoke. Se o tempo o permitir, haverá ainda passeios de BTT e passeios pedestres, a par de duas saídas às piscinas municipais de Vilar Formoso.De referir que, para já, estão inscritas nas Férias Desportivas cerca de 20 crianças, com idades entre os 6 e os 12 anos, oriundas de diversas freguesias do concelho (Ervas Tenras, Pala, Pinhel e Pínzio), sendo os transportes assegurados pelo Município.
http://www.cm-pinhel.pt/noticia.asp?noticia=285
E assim foi, durante a manhã de quinta-feira dia 20. Rui e Carla Jerónimo, instrutores do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel animaram os mais novos que quiseram participar nestas férias desportivas. Presentes estiveram 14 crianças entre os 6 e os 12 anos. 8 rapazes e 6 raparigas! Os nomes realmente não decorei de todos, mas de alguns sim... ;)
Na próxima quinta-feira haverá outra aula de karate... Apareçam!!!
----------------------------------------------------------------------------------------
FÉRIAS DESPORTIVAS II
Realizou-se o passado dia 27 de Dezembro o segundo e último treino de Karate das Férias Desportivas de Natal organizadas na Cidade de Pinhel.Uma vez mais e à semelhança da outra aula, todos participantes estiveram animados e muito empenhados durante toda a manha. Aqui ficam algumas fotografias de recordação…Rui e Carla Jerónimo, instrutores do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel, agradecem à organização na pessoa de Nuno Oliveira por toda a atenção e apoio prestado durante as aulas de Karate.

CEIA DE NATAL 2007


Realizou-se no passado domingo dia 16 de Dezembro a Ceia de Natal do Karate 2007.Este ano reservámos a sala de jantar do Restaurante Residencial Aliança.Para mim este foi sem duvida um dos melhores convívios que realizámos até à data, onde tivemos uma ementa espectacular em que nos foi servido: Diversas entradas de presunto e fritos, pão e manteigas individuais. Seguiu-se um creme de cenoura com massinhas. Depois todos os que quiseram puderam experimentar os dois pratos seleccionados (Nacos de Novilho com Molho de Frutos Silvestres e Bacalhau com Natas tostado no forno). A acompanhar não faltaram batatas fritas, batatas no forno, um magnífico arroz com amêndoas e uma requintada salada mista com passas etc… De sobremesa não houve falta de escolha. Só eu provei doce de manga, baba de camelo, doce de amêndoas, pudim, doce de iogurte e morango… bom, um sem fim de escolha! Também não faltou bebida e cafezinho ou chá servido à mesa…No final e com grande sentido de organização e detalhe por parte da Equipa que nos atendeu, foi-nos oferecido Bolo-rei caseiro e Champanhe.Parabéns a toda a equipa que nos atendeu, em especial ao chefe de cozinha Ricardo Carola que nos conseguiu surpreender ao longo de todo o Jantar. Um nome bem conhecido na Cidade da Guarda, ele que também com certeza foi uma mais valia enquanto liderou a cozinha por exemplo no conhecido Café Café do Herman José.Quanto aos praticantes, familiares e amigos presentes, conseguimos juntar um total de 62 pessoas, o que dado a época festiva em que nos encontramos e o orçamento de todos nós… foi muito bom! 46 adultos e 16 crianças em representação do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel, da Academia Egitaniense de Karate Shotokan (Sequeira) e da Academia Egitaniense de Karate Shotokan – Piscinas. Obrigado a todos eles por estarem presentes!Seguiu-se o discurso com os respectivos agradecimentos, resumo dos resultados desportivos alcançados na época desportiva passada e projectos futuros. Fez-se a respectiva homenagem, que esta vez foi para Ana Tavares que entre vários títulos alcançados, se sagrou Campeã Nacional da Federação Nacional de Karate em Kumite -45kg.Para terminar realizou-se a habitual Troca de Prendas, onde os mais novos e também os menos novos receberem uma recordação deste Jantar de Natal de Karate 2007 :)
Uma vez mais Obrigado a todos os que fizeram questão de estar presentes!
Feliz Natal para todos e Bom Ano Novo 2008!!
Oss!!!

DAVID SAORÍN

David Saorín de visita à Guarda e Pinhel



Nos passados dias 6 e 7 de Dezembro, esteve presente nos clubes da Guarda e Pinhel o Sensei e Amigo David Saorín. Como vem sendo hábito desde há uns anos para cá, ele tem nos visitado sempre nesta época natalícia, para desta forma ver algo distinto do seu local e aproveitar para descansar um pouco. Troca o calor do sul de Espanha (Murcia) pelo frio e neve (que não o presenteou), aproveitando para visitar todos s seus amigos que já possui por estes lados!

Como sempre, e apesar de nada receber em troca, fez o favor de uma vez mais leccionar algumas aulas nos clubes por onde passou durante estes dois dias. Para os atletas foi certamente um momento diferente e em nome de todos eles agradeço! Às vezes, e por serem pessoas quase da família esquecemo-nos de lhes agradecer devidamente, por isso e em nome de todos os instrutores, atletas e pais, uma vez mais agradeço toda a disponibilidade deste grande karateca, que acima de tudo pratica karate porque gosta e porque faz disso um modo de vida, dando-se ao “luxo e prazer” de participar em estágios e cursos com diferentes Mestres em diversos países do Mundo…

Deixo desde já a notícia de que ainda esta época desportiva 07/08, de acordo com a disponibilidade de David Saorín e quando o tempo estiver mais quente, usufruiremos de um curso ministrado por ele em que nos surpreenderá com todos os seus conhecimentos de Yoga, Bio-Energia, Reiki, Fisioterapia e Osteopatia!

Sem dúvida um abrir de portas para que todos os familiares e pessoas da sociedade em geral possam participar e que será extremamente interessante e diferente!
Aproveitem para dar uma espreitadela em www.seikikai-dojo.com