terça-feira, 20 de janeiro de 2009

FIM-DE-SEMANA EM GRANDE

CAMPEONATO REGIONAL CENTRO NORTE SENIOR DA FNK-P

Realizou-se este passado sábado, dia 17 na cidade de Aveiro mais um Campeonato Regional da Federação Nacional de Karate – Portugal, esta vez do escalão Sénior. Neste Campeonato Regional Centro-Norte Sénior estiveram presentes 5 membros da Academia Egitaniense de Karate Shotokan.
Carla e Rui Jerónimo Atletas e Treinadores da AEKS estiveram presentes para defender os títulos alcançados nos últimos anos.
Carla Jerónimo consagrou-se uma vez mais Campeã Regional de Kumite, vencendo a final por 6-2. Carla participou ainda na prova de Kata, onde alcançou também a final, mas que desta vez perdeu pela diferença mínima de 3 bandeiras contra e 2 a favor. Carla arrecadou desta forma dois títulos, Campeã Regional de Kumite e Vice-Campeã Regional de Kata.
Rui Jerónimo que participou apenas na prova de Kata, onde lutava pela 12ª vitória consecutiva venceu todas as eliminatórias por 5-0, perdendo a final pela diferença mínima de 3-2, após a realização de uma Kata de outro estilo de Karate, uma nova aposta de Rui Jerónimo para esta época desportiva. Ainda assim mais um título de Vice-Campeão Regional.
Mais duas medalhas foram conseguidas por Ivo Monteiro, que ganhou a prova de Kumite –60Kg após uma final muito renhida a qual venceu pelos parciais de 7-6, consagrando-se desta forma Campeão Regional de Kumite. Ivo trouxe ainda para casa um brilhante 3º lugar na prova de Kata.
Estiveram também presentes Carlos Tavares e Ana Torres que tiveram uma boa prestação, mas que ainda assim não foi suficiente para alcançar as medalhas. Carla Jerónimo, Rui Jerónimo e Ivo Monteiro ficam desta forma apurados para o Campeonato Nacional Sénior que será realizado no dia 7 de Março.

TREINO DE SELEÇÃO REGIONAL

Na parte da tarde do dia 17, realizou-se mais um Treino de Selecção Regional da Federação, onde estiveram presentes vários atletas da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, Rita Morgado, Bruno Monteiro, Pedro Carvalho, Ana Tavares, Ana Torres, Ivo Monteiro, Carla Jerónimo e Rui Jerónimo. Do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve presente Leandro Cruz. O treino foi como sempre orientado pelo Sensei Rui Diz, seleccionador regional da zona Centro-Norte. Selecionados estavam também Célio Rodrigues, Marcos Rodrigues e Diogo Rafael da Academia Egitaniense de Karate Shotokan e David Barros do Clube Karate Sabugal, mas que por diversos motivos não poderam comparecer.


2º ESTAGIO DE SHAI KUMITE COM NUNO MOREIRA


No domingo dia 18, na Cidade da Guarda, a Academia Egitaniense de Karate Shotokan organizou a segunda edição do Estágio de Shiai Kumite com Nuno Moreira, um dos atletas mais medalhados em Portugal e talvez o melhor atleta de Kumite da actualidade. Presentes estiveram mais de 50 pessoas de diversos clubes e cidades, entre eles Guarda, Sabugal e Pinhel, que não perderam a oportunidade de adquirir novos conhecimentos na vertente do Shiai Kumite (combate desportivo). Também com Nuno Moreira veio o atleta que estará a representar Portugal no Europeu dos Sub 21 em Paris, Vitor Silva.