quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Nuno Moreira em mais um Open em 2 semanas

Decorreu no passado fim de semana mais uma prova Internacional de Grande nivel, o Open de Wasquehal que permite em duas semanas haver duas provas de alto nivel para os atletas que viajam de muito longe aproveitarem a estancia e competem por duas vezes com atletas de grande nivel. De Portugal pelo Clube de Karate da Maia estiveram a participar nesta prova dois atletas portugueses Nuno Moreira e Jorge Sousa e o Arbitro António Moreira.
-78kh - - - 4 Poules - - - 72 atletas
Nuno Moreira venceu três eliminatorias e perdeu na final de poule. Assim, Nuno acabou por se classificar em 7ºlugar.

+78kg
Jorge Sousa perdeu na primeira eliminatória com o atleta daSeleção Francesa que ficaria em terceiro, mesmo assim tive uma boa prestação.

António Moreira esteve irrepreensivel nas suas funções e acabou mesmo por estar em grande forma ao arbitrar a final Feminina dos +57kg e dos Masculinos de +78Kg, mesmo assim ainda esteve como juiz noutra final Masculina.

Quem esteve presente também foi a nossa Portuguesa que vive no Luxemburgo Leticia, a nossa portuguesa ainda venceu a primeira eliminatoria mas perderia na segunda.





TORNEIO DE KUMITE EQUIPAS DE VILA DAS AVES

Como é habitual vai-se realizar mais uma edição do Torneio de Kumite Equipas de Vila das Aves, sendo portanto este ano a décima quarta. Este ano além do mítico torneio de Kumite Equipas e Open de Campeões Nacionais, vai-se realizar uma prova dedicada ao mais pequenos.
Quanto ao Torneio de Equipas, a competição será desenvolvida na modalidade de equipa mista de kumite e kata. Cada equipa será constituída por 7 elementos, 5 de kumite (3 Masculinos + 2 Femininos, maiores de 18 anos) e 2 de kata (1 Masculino + 1 Feminino, maiores de 16 anos). Quer em Kumite quer em kata, cada vitória equivale a 3 pontos, o empate a 2 pontos, a derrota a 1 ponto e a falta de comparência a 0 pontos. Para atribuição da vitória será utilizado o seguinte sistema:
a) Ganha a equipa que conquistar o maior número de pontos;
b) Se no final houver empate, ganha a equipa que tiver o maior número de pontos
marcados;
c) Se mesmo assim persistir o empate, ganha a equipa que tiver o menor número
de pontos sofridos.
Na disciplina de kata é considerado como ponto marcado a bandeira a favor,
enquanto que como ponto sofrido é considerado a bandeira contra.

Resultado Kumite / Kata N.º de Pontos
Vitória 3
Empate 2
Derrota 1
Ausência 0



Participarão neste evento, a Selecção Regional do Norte orientada pelo Seleccionador Regional Victor Gomes e Tânia Moreira, a Selecção Regional do Centro/Norte orientada pelo Seleccionador Regional Rui Diz, a Selecção Regional do Centro/Sul orientada pelo Seleccionador Regional Ricardo Camisão, a Selecção Regional do Sul orientada pelo Seleccionador Regional Carlos Saúde, a Selecção Regional da Madeira orientada pelo Seleccionador Regional Alexandre Costa, a Selecção Regional dos Açores orientada pelo Seleccionador Regional João Castro, Selecção Autonómica da Galiza, Selecção Autonómica da Extremadura e a equipa do CKS Vila das Aves orientada pelo Treinador Joaquim Fernandes.






Rui e Carla Jerónimo serão os representantes da Seleção Regional Centro Norte.

Programa:
08:40 – Reunião de Treinadores;
09:10 – Inicio do torneio com os seguintes escalões:
6/7 anos Masculino e Feminino; 8/9 anos Masculino;
10/11 Feminino; 12/13 e 14/15 Masculino e Feminino;
10:30 – 8/9 anos Feminino e 10/11 anos Masculino;
13:00 – Entrega de Prémios;
14:00 – Cadetes Masculino;
14:30 – Cadetes Feminino;
15:00 – Provas de Equipas Misto – Kumite e Kata;
17:40 – Open de Campeões Nacionais;
19:00 – Entrega de Prémios

domingo, 27 de janeiro de 2008

I CAMPEONATO JKA-P

CAMPEONATO NACIONAL DA JAPAN KARATE ASSOCIATION
Decorreu este sábado, dia 26 de Janeiro, no Forte da Casa o I Campeonato JKA-P de Juniores e Seniores, no Pavilhão Municipal do Forte da Casa.
Da AEKS, por muitos chamado A Egitaniense, participaram Ivo Monteiro, Carla e Rui Jerónimo. Estes 3 atletas apenas participaram nas provas de Kata e com grande sucesso.


Ivo Monteiro realizou a sua prova pela manhã e classificou-se em 2º lugar, nao estando à altura do nivel que nos tem habituado. Ja Rui Jerónimo esteve irrepreensivel...contudo...ficou-se também ele pelo 2º. Quanto a mim merecia o 1º sem duvida. De referir que este atleta é Vice-Campeão de Europa da ESKA onde as regras sao muito semelhantes às da JKA. Contudo, quem viu apreciou. Carla Jerónimo venceu a sua prova na passagem para a final e acabou também por vencer a final.

Ivo, Rui e Carla apresentaram na meia-final uma bela Kata Enpi. Já na final Ivo e Carla presentearam o público com uma Gojushiho-sho e Rui com a sua UNSU - Mãos de Nuvens.


CLASSIFICAÇÃO
KATA JUNIOR MASCULINO
1º PEDRO MONTEIRO
2º IVO MONTEIRO
3º PEDRO MONIZ
4º AMDRÉ NUNES
KATA SENIOR FEMININO
1º CARLA JERÓNIMO
2º JOANA SANTOS
3º VANDA CARREIRO
4º JOANA PINHO
KATA SENIOR MASCULINO
1º PEDRO CARREIRO
2º RUI JERÓNIMO
3º SÉRGIO PIO
4º IVO NEVES