segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

I TORNEIO OUTONO CKMaia

Mais 7 Medalhas conquistadas pela AEKS

Realizou-se este passado sábado, dia 22, em Águas Santas – Maia (Porto) a última competição deste ano 2007 "I Torneio de Outono CKM". Nesta prova organizada pelo Clube de Karate da Maia, houve a particularidade de só existirem provas de kata (técnica). Os atletas foram divididos por 6 escalões masculinos e 6 femininos, desde Pré-Infantis a Seniores.A organização pretendia que este fosse apenas um torneio amigável de fim de ano, mas talvez dado o facto de esta ser uma competição só de kata (o que não é habitual haver em Portugal), a adesão foi grande e estiveram presentes atletas desde o norte ao sul do país, entre eles, vários Campeões Nacionais da Federação. Para os arbitrar estiveram árbitros à altura, entre eles alguns da Federação Nacional de Karate – Portugal.Uma organização 5 estrelas, onde tudo funcionou sem interrupções, onde houve tempo para uma demonstração de dança e umas finais dignas de Campeonatos Internacionas. Nada que no fundo nos surpreenda, dado à grande equipa que é todo o CKM. Obrigado pelo convite e por toda a atenção prestada pelo CKM, na pessoa de Nuno e Sensei António Moreira.Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes 9 atletas, e do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel 3 atletas.Os resultados foram os seguintes:

Rita Morgado – 1º Lugar Kata Infantil 10-11 anos (Rita como sempre esteve imparável, ganhando as 4 eliminatórias por 3-0 e a final por 5-0 contra uma forte atleta da casa)

Ana Torres – 1º Lugar Kata Juvenil 14-15 anos (Ana mostrou que este ano está cá para ganhar tudo o que possa, e assim foi ganhando as 4 eliminatórias por 3-0 e a final por 5-0)

Carla Jerónimo – 1º Lugar Kata Júnior/Sénior +18 anos (Carla onde participa é sempre uma candidata à vitória, e esta vez não foi excepção. Depois de 3 eliminatórias ganhas sem qualquer dúvida, defrontou a actual campeã nacional júnior da Federação, à qual ganhou por um parcial de 4-1)

Vera Matias – 2º Lugar Kata Juvenil 14-15 anos (Vera foi umas das agradáveis surpresas, alcançando a final. Não que não tenha capacidade para tal, mas sim por quase não ter treinos de competição, nem experiência competitiva. Chegou à final quase sem katas... :) mas chegou, e isso é que é importante! Na final esteve muito bem, mostrando todo o seu potencial) Rui Jerónimo – 2º Lugar Kata Júnior/Sénior +18 anos (Este escalão foi talvez o mais disputado, estando presentes grandes atletas como António Valente, Jorge Peixeiro, Tiago Lima, entre outros. Num clima de grande amizade, uma final já conhecida Peixeiro versus Jerónimo :) Uma surpresa com

Rui a fazer uma kata de Goju (Suparimpei) e um parcial de 4-1...)
Daniela Rocha – 3º Lugar Kata Cadete 16-17 anos (Daniela mesmo sem se apresentar na sua melhor forma, alcançou um lugar de pódio. Esperemos que sirva de incentivo para retomar os treinos diários... :P)

Rosa Jerónimo – 3º Lugar Kata Júnior/Sénior +18 anos (A mami até teve direito a Parabéns na sua subida ao pódio. De facto foi um brilhante 3º lugar, onde estiveram em prova atletas de grande nível. Foi uma grande coragem participar nesta prova, e essa coragem foi devidamente recompensada! Soube-se jogar com um sorteio que à primeira vista nada tinha de fácil. E claro… os filhos tinham que sair a alguém…) Sem lugares de pódio mas igualmente com boas prestações estiveram também da AEKS

Tatiana Fernandes que ganhou duas eliminatórias e perdeu a terceira por 2-1,
Daniel Menoita que também ele perdeu na terceira eliminatórias por 2-1 e porque teve um pequeno esquecimento na kata ;) e ainda

Fabrícia Martins que também teve um bom desempenho.
Do NKSP estiveram:
Luís Pinheiro, Jorge Pinheiro e João Santos, os quais estiveram muito bem. A verdade é que não tiveram um bom sorteio, mas esperamos que ainda assim sirva de incentivo para vê-los mais vezes em competição ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

sim foi uma grande competição...adorei participar e sempre k puder vou voltar a repetir*** =D beijinhos =)

Anónimo disse...

sim foi uma grande competição...adorei participar e sempre k puder vou voltar a repetir*** =D beijinhos =)