domingo, 9 de dezembro de 2007

CARLA JERÓNIMO NA CORUÑA COM A SELEÇÃO NACIONAL

Decorreu no passado fim-de-semana o Torneio Internacional Teresa Herrera, esta prova com inicio pelas 16:00 horas contou com a presença da Selecção Nacional e de algumas Federações Autonómicas de Espanha. Em competição estiveram vários atletas desde os escalões de Formação até aos Seniores. A Comitiva Portuguesa composta pelo Presidente Joao Salgado, Seleccionador Nacional Joaquim Gonçalves, Arbitro Internacional Fernando David, Sara Rodrigues Relações Publicas da Federação e os Atletas seleccionados para esta prova.

KATA

Diogo Assis o Atleta Juvenil Teve uma boa prestação na prova de Kata mas não conseguiu passar para a fase seguinte.

Diana Carreira, atleta Juvenil de Kata com uma boa prestação conseguiu atingir o primeiro lugar do pódio deixando as espanholas sentadas pela beleza da sua Kata.

Carla Jerónimo na Kata Sénior não lhe chegou a boa execução para vencer a atleta Galega que conseguiu o pódio do nacional espanhol no escalão júnior o ano transacto, mesmo assim a atleta pela primeira vez numa prova pela selecção nacional mostrou que a kata feminina portuguesa pode ir longe.

Jorge Caeiros, este jovem conseguiu calar o público com katas fantásticas que apresentou vencendo todos por 5-0. Sem duvida que o facto de estar em constante participação mostra uma grande evolução nas suas katas.
KUMITE

André Rodrigues este cadete ainda jovem conseguiu o 3º Lugar, e promete que continuará a trabalhar para conseguir não só terceiros mas também muitos primeiros.

Cristiana Leão a atleta feminina cadete trabalhou bem para a sua primeira prova internacional, mas promete dar cartas.(Já tá bem agora...hehe)

Pedro Pinto esta jovem promessa teve um pequeno azar numa prova difícil, mas acabou por conseguir o 3ºlugar, lugar este de grande insatisfação para o atleta pelo trabalho demonstrado.

André Gonçalves dominou os juniores sem ter que se chatear, a experiência que tem adquirido veio ao de cima e impôs-se com facilidade sobre os 4 oponentes que encontrou.

Pedro silva no escalão Júnior +70Kg, não foi alem do 3ºlugar, um pouco de tensão fez com que o atleta não seguisse até à final.

Nuno Moreira no escalão Open Sénior dominou e não deu hipótese aos quatro oponentes que se seguiram, a experiência foi o que mais se sentiu neste atleta frente aos espanhóis que tentaram de tudo para derrubar o português.

A equipa no geral teve uma prestação positiva e conseguiu de certa forma ver certos factores que estão menos trabalhados e se pretender dar mais importância no futuro.
Carla Jerónimo, atleta e Instrutora da Academia Egitaniense de Karate Shotokan foi chamada pelo Departamento de Selecções da Federação Nacional de Karate para representar Portugal num Torneio de elevado prestígio em Espanha (A Coruña), onde estiveram várias selecções autónomas de Espanha. Este Torneio de seu nome Teresa Herrera, realizou-se às 16h do dia 1 do corrente mês e contou com a presença de cerca de 150 atletas, entre eles vários medalhados em Competições Internacionais Federativas. Carla Jerónimo numa poule de 12 atletas teve a infelicidade de defrontar a atleta galega classificada no pódio nacional espanhol que conseguiu levar de vencida a atleta lusa. Carla ainda esteve na luta pelas medalhas mas um desequilíbrio deitou por terra todas as esperanças de alcançar as medalhas. Ainda assim Carla deixou uma boa imagem do Karate Nacional.



1 comentário:

Anónimo disse...

=D claro k tinhas de ser tu a ser chamada para representar a selecçao...nem esperava outra coisa de ti... =) adoro t nunca t eskeças disso!!!