domingo, 9 de dezembro de 2007

CAMPEONATO REGIONAL CADETES JUNIORES 07/08


Realizou-se este sábado dia 1 de Dezembro na Cidade de Montemor-o-Velho o Campeonato Regional Centro/Norte de Cadetes e Juniores, uma organização da Federação Nacional de Karate - Portugal.

Este Campeonato ficou marcado pelo baixo número de atletas que entraram em prova. Dos poucos que estavam inscritos.
Outra coisa que se viu demasiadas vezes para o esperado foram os desiquilibrios e enganos nas provas de kata! Coisas que acontecem é verdade, mas que estragam sempre o desempenho dos atletas. Para compensar isso o desenrolar da prova esteve 5 estrelas... Tudo a tempo e horas, poucos casos polémicos, organização muito atenciosa com atletas e treinadores, controlo anti doping...


Em representação da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram os atletas Ana Torres e Ivo Monteiro, o treinador Rui Jerónimo e os Oficiais de Mesa Rosa Jerónimo e José Jerónimo.


O sorteio não sorriu aos atletas Egitanienses, encontrando os melhores atletas antes da final.


Ana Torres, pela primeira vez a participar num campeonato oficial da federação teve muito bom desempenho. Na prova de kata encontrou na semi-final uma atleta de grande nível, talvez a favorita à vitória, dado que se consagrou Campeã Europeia de Shotokan (ESKA) à uma semana atrás. Ainda assim Ana não se deixou intimidar e fez uma excelente kata, que juntamente com um pequeno desiquilibrio da adversária durante a sua prestação, foi o suficiente para Ana levar a melhor (2-1). Parabéns principalmente por acreditares que podes vencer! A final não correu tão bem, ainda assim os comentários no final foram todos positivos, e aposto que mesmo com o desaire na kata da final aprendeste algo! Com tudo isto, título de Vice-Campeã Regional de Kata.
Em kumite teve igualmente uma boa prestação e desta vez a final não lhe escapou. Título de Campeã Regional de Kumite -51kg ;) Parabéns!!!

Quanto a Ivo Monteiro, mais habituado a estas andanças, também ele não teve um bom sorteio, encontrando o actual campeão regional na semi-final. Ivo perdeu exactamente nessa eliminatória sendo repescado e vencendo a final da repescagem por 3-0. Saliente-se que Ivo se encontrava lesionado, facto que não o ajudou durante o desenrolar da prova... Ainda assim 3º lugar de kata. Muito bom resultado.
Ivo conseguiu ainda mais uma medalha, esta vez a de ouro, o que lhe deu o título de Campeão Regional de Kumite -55kg!

Ambos conseguiram o apuramento em Kata e Kumite para o Campeonato Nacional de Cadetes e Juniores, prova que se desenrolará já no próximo fim de semana na Cidade de Portimão! Lá vamos nós novamente para o Algarve!

Parabéns Campeões!

1 comentário:

Anónimo disse...

...adorei o regional...fiz o meu melhor e mostrei todas as minhas capacidades....senti muito a tua falta e talvez por isso e k decidi mostrar no tatame k tu estavas presente ali nakele momento cmg...tal como se fosses tu a faxer a kata..toda a tua garra e toda a tua vontade...foi lindo...!!!! drt muiiiito...***