domingo, 4 de maio de 2008

8º TORNEIO 25 DE ABRIL

AEKS não pára e soma mais três medalhas

Realizou-se este passado fim-de-semana, na Cidade da Maia (Porto) o VIII Torneio 25 de Abril / III Internacional, a maior competição organizada em Portugal e uma das maiores da Europa que conta com o apoio da Federação Nacional de Karate – Portugal. Este ano, estiveram inscritos mais de 1200 atletas divididos por dois dias de competição e distribuídos por 8 áreas de competição sempre em funcionamento.

A Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente nesta competição com os atletas Bruno Monteiro, Ana Tavares, Rita Morgado, Ana Torres, Ivo Monteiro e Rui Jerónimo, enquanto que pelo Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel estiveram presentes Rafael Cruz e Leandro Cruz que uma vez representaram ao mais alto nível os seus clubes. Da comitiva fizeram ainda parte José e Rosa Jerónimo que integraram o corpo de arbitragem deste Torneio. Os resultados uma vez mais e como hábito foram muito positivos.



Bruno Monteiro apresentou-se na sua prova de Kata Iniciados Masculino diante de um total de 95 atletas, onde precisou realizar 7 eliminatórias para ganhar, acabando com um total de 21 bandeiras a favor e apenas 2 contra. Ganhou a toda a concorrência, deixando para trás atletas de selecção regional, nacional e internacional. Aqui ficou a prova de que Bruno merecia estar no pódio do Campeonato Nacional à uma semana atrás!


Ana Tavares que participou em Kumite Juvenis -55kg ganhou todas as eliminatórias com grande superioridade técnica alcançando a final. Ana apresentou-se durante todos os confrontos com grande vontade de ganhar, perdendo apenas a final para a actual campeã nacional da Federação, classificando-se desta forma em 2º lugar numa prova onde estiveram presentes 59 atletas. Ana como sempre uma das atletas mais competitivas em prova, nao desistiu até ao final de procurar a vitória!


Rita Morgado actual Campeã Nacional Kata Iniciados ficou uma vez mais no pódio. Embora Rita não se tenha apresentado nos seus melhores dias, talvez cansaço acumulado pelo elevado ritmo competitivo da atleta, perdeu apenas uma eliminatória diante da atleta que viria a ganhar a prova. Rita realizou 6 katas e terminou a sua prestação diante de 63 atletas com um total de 15 bandeiras a favor e 3 contra. Saliente-se que esta foi a primeira eliminatória de kata que Rita perdeu esta época desportiva!

Especial destaque então para Bruno Monteiro, Ana Tavares e Rita Morgado, atletas da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, que participaram nesta competição em representação da Selecção Regional Centro-Norte e foram acompanhados pelo seleccionador regional Sensei Rui Diz, e tal como todos os outros atletas da AEKS e do NKSP pelos treinadores pessoais Carla e Rui Jerónimo.



De curiosidade fica também a nota de Rui Jerónimo (a convite da organizaão) ter realizado uma pequena exibição na abertura das finais das provas de kata. Nuno Moreira e Fernando Ferreira foram os responsáveis pela exibição de kumite.
Parabéns a todos os atletas e obrigado a toda a organização deste magnífico Torneio! Continuem…


Sem comentários: