terça-feira, 22 de abril de 2008

CAMPEONATO NACIONAL DA FEDERAÇÃO NACIONAL DE KARATE - NACIONAL

AEKS consegue três medalhas no Campeonato Nacional de Karate


Realizou-se nos dias 19 e 20 na Cidade de Almada o 10º Campeonato Nacional Pré-Infantil, Infantil, Iniciado e Juvenil, uma organização da Federação Nacional de Karate – Portugal.
A Academia Egitaniense de Karate Shotokan esteve presente com vários atletas que recorde-se, conseguiram o apuramento para esta competição no Campeonato Regional Centro-Norte realizado no Sabugal. Nem todos os atletas apurados para este Campeonato Nacional estiveram presentes, por motivos de saúde, pessoais, etc.
Uma vez mais e à semelhança da Época Desportiva passada a AEKS conseguiu vários lugares de pódio. Um 1º lugar, um 2º lugar e um 3º lugar.

Rita Morgado (AEKS), atleta de selecção nacional e principal candidata à vitória na prova de Kata Iniciados Feminino, não falhou e alcançou o lugar mais alto do pódio ao ganhar todas as suas eliminatórias com grande superioridade, consagrando-se desta forma e uma vez mais Campeã Nacional de Karate. Rita Morgado competiu ainda na prova de Kumite Iniciados Femininos -40 kg na qual também ela alcançou um lugar de relevo ao conseguir o 5º lugar perdendo na semi-final da repescagem.

Bruno Monteiro (AEKS) também ele consegue uma vez mais uma medalha num Campeonato Nacional Federativo. Bruno realizou magníficos confrontos ganhando todos os combates até à final, a qual acabaria por perder, alcançando desta forma o 2º lugar na prova de Kumite Iniciado Masculino -50 kg, consagrando Vice-Campeão Nacional de Karate.

Ana Tavares (AEKS), Campeã Nacional de Kumite em título foi eliminada precocemente por uma atleta que acabaria por não alcançar a final o que não permitiu a repescagem da nossa atleta. Ainda assim e na prova de Kata Juvenil Ana mostrou-se muito forte, perdendo apenas para a atleta que acabaria por ganhar a prova. Ana foi repescada e ganhou as restantes eliminatórias classificando-se em 3º lugar na prova de Kata Juvenil Feminino.

Ainda com lugares de relevo ficaram André Amaral (AEKS-P), Pedro Carvalho (AEKS) e Rita Diogo (AEKS), que perderam na semi-final da repescagem alcançando portanto o 7º lugar nas suas provas, todas elas com mais de 26 atletas.
Participaram ainda pela AEKS-P Andreia Pissarra e Célio Rodrigues, pelo (CKS) Diogo Rafael e Vítor Silva que também eles tiveram boas prestações e representaram com grande valor o seu clube e a associação.

Parabéns a todos eles e continuem a trabalhar porque vão no bom caminho!

Sem comentários: