sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

CAMPEONATO REGIONAL CENTRO-NORTE SENIOR FNK-P

11º Título de Campeão Regional para Rui Jerónimo



Realizou-se o passado sábado, dia 19 em Vagos (Aveiro), o Campeonato Regional Centro-Norte Sénior, organizado pela Federação Nacional de Karate – Portugal em conjunto com a União de Dojos de Karate Shotokan. Este Campeonato serviu de apuramento para o 16º Campeonato Nacional de Seniores a realizar o dia 8 de Março na Cidade de Braga, contou com a presença de 67 participações distribuídas por diversas provas de kata e kumite, masculino e feminino. A competição decorreu com grande sucesso e dentro dos horários pré estabelecidos, bem como o facto de ter estado presente nesta competição o Conselho Nacional de Antidopagem. De negativo talvez a falta de mais atletas.


Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes 3 competidores.

Rui Jerónimo sagrou-se pela décima primeira vez na sua carreira Campeão Regional de Kata, ganhando todos os seus confrontos por um indiscutível 5-0.


Ivo Monteiro com apenas 17 anos (cadete), conseguiu pelo segundo ano consecutivo alcançar o 3º lugar do pódio, perdendo apenas o confronto com o atleta que se classificaria em 2º lugar (André José) e por um parcial de 3-2.



Rosa Jerónimo, que também teve uma boa prestação, mas devido à pouca sorte no sorteio não conseguiu alcançar qualquer medalha. Rosa defrontou a actual Campeã nacional cadete e campeã europeia cadete da ESKA (Raquel Amaro), a qual viria a perder para a vencedora deste Campeonato Regional Joana Pinho, não podendo desta forma ser repescada.



Apesar da sua jovem idade ela está aqui para mostrar como é bom e agradavel de ver e de fazer katas. Parabéns MAMI.


O Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel também esteve representado, desta vez por João Santos (atleta Júnior), que apenas perdeu na semifinal contra o seu treinador Rui Jerónimo. João foi repescado e acabou por perder na final de repescagem para Gabriel Pina (3º classificado). João Santos alcançou desta forma um excelente 5º lugar.




Rui e Ivo conseguiram então o apuramento para o 16º Campeonato Nacional Sénior da Federação, que será realizado no dia 8 de Março na Cidade de Braga.


Carla Jerónimo não pôde estar presente nesta fase de apuramento para o Campeonato Nacional e defender os seus dois títulos de Campeã Regional de Kata e Kumite -60kg por se encontrar a serviço da Selecção Portuguesa da Federação a representar Portugal no Open de Paris, considerado por muitos uma das maiores competições mundiais. Recorde-se que este ano Carla Jerónimo está inscrita pelo CKM, clube que ela tem vindo a representar a convite do Presidente Antonio Moreira, quer a nivel do estilo Shotokan que do estilo Goju-Ryu.

Resulatados de Kata:
Seniores Masculinos




1º Rui Jerónimo -AEKS (UDKS)
2º André José - EDCBeira

3º Gabriel Pina - CAMGuarda 3º Ivo Monteiro - AEKS (UDKS)

Devido ao teste anti-dopping Rui não pode estar presente no pódio.

Seniores Femininos
1º Joana Pinho - AKSA (UDKS)
2º Joana Santos - AKSA (UDKS)
3º Raquel Amaro - CPGN (UDKS) 3º Ana Oliveira - AACoimbra

1 comentário:

Posted by CJ disse...

Tenhouma mae muitolinda que faz katasque ´um espanto...ela é mesmo linda...ninguem diz que é a minha mae...pk parece uma irma...beijinhos pra ela que tem andado a competir e a mostrar que o karate tb tem nivel nas pessoas com a idade dela e que ainda faz ver a muitas novinhas...ah pois é...nao fosse ela nossa mae!!!beijinhos