segunda-feira, 4 de maio de 2009

IX Torneio de Karate 25 de Abril – IV Internacional

No dia 25 e 26 na Maia, realizou-se o Torneio 25 de Abril, uma das maiores provas nacionais, onde este ano se juntaram um total de mais de 800 atletas de todas as idades. Delegações de Espanha, França, Holanda, África do Sul, entre outras também marcaram presença nesta competição de grande nível.
Da AEKS estiveram presentes 10 atletas, que arrecadaram um total de 6 troféus, em provas muito disputadas.
Bruno Monteiro
1º Lugar em Kata 12-13 anos Shotokan
1º Lugar em Kata 12-13 anos Inter-Estilos
Diogo Rafael
2º Lugar em Kata 10-11 anos Shotokan
Rita Morgado
1º Lugar em Kata 12-13 anos Shotokan
1º Lugar em Kata 12-13 anos Inter-Estilos
Rui Jerónimo
3º Lugar em Kata +18 anos Inter-Estilos
Dois atletas que ficaram perto das medalhas foram Ivo Monteiro que perdeu na final da repescagem, ficando desta forma em 5º lugar e Carlos Tavares que perdeu na semi-final da repescagem ficando então em 7º lugar. Participaram ainda Ana Tavares, Fabrícia Martins, Pedro Carvalho, Rafael Fernandes que tiveram boas prestações, passando várias eliminatórias, mas não conseguiram alcançar medalhas.

Do Núcleo de Karate Shotokan de Pinhel esteve presente Leandro Cruz que uma vez mais se debateu com grande nível, passando várias eliminatórias, perdendo a semi-final da repescagem pela diferença mínima de 1 ponto, ficando assim em 7º lugar em Kumite 16-17 anos +63kg.

José Jerónimo e Rosa Jerónimo estiveram também presentes, como membros do painel de arbitragem, enquanto que Carla Jerónimo e Eduardo Rafael como Treinadores.

Rui Jerónimo esteve ainda presente durante os dois dias num Treino Nacional da Federação Nacional de Karate orientado pelo Seleccionador Nacional Joaquim Gonçalves e pelo Técnico Internacional da WKF, Professor Perluigi Aschieri.

Sem comentários: