segunda-feira, 2 de março de 2009

VIII TROFEO INTER. “DIPUTACIÓN PROV. DE CÁCERES”






Realizou-se este sábado, dia 7 de Março, em Casar de Cáceres o "Trofeu Internacional “DIPUTACIÓN PROV. DE CÁCERES”".


Estiveram presentes mais de 170 jovens entre os 7 e os 15 anos, em representação de 6 Selecções Autónomas de Espanha e a Selecção Nacional Portuguesa. Como já vem sendo hábito, e esta vez não foi excepção, os karatecas das camadas de formação trouxeram para Portugal óptimos resultados, mostrando que Portugal está a crescer.
Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan, foram chamados para representar a Selecção Nacional da FNK-P, Bruno Monteiro e Rita Morgado que foram acompanhados por Carla Jerónimo, treinadora dos dois atletas.

Bruno Monteiro teve uma excelente prestação, conseguindo ao longo da competição aumentar a sua performance, o que lhe permitiu ganhar todos os confrontos, inclusive a final da prova diante do forte atleta da Federação Madrilena de Karate.
Rita Morgado, que participou pela segunda vez neste Torneio em representação da Selecção Nacional, alcançou o 3º lugar do pódio, perdendo apenas o confronto com a atleta da Federação Madrilena, e ganhando todas as suas eliminatórias por 5-0.
Dois óptimos resultados para Portugal, para a Cidade da Guarda e para a AEKS, que vê desta forma reconhecido internacionalmente todo o trabalho que tem vindo a realizar.
Estes dois atletas terão já no início do próximo mês o Campeonato Regional FNK-P dos escalões de formação, no qual os atletas defenderão os títulos alcançados no ano anterior.
Tambem estiveram a representar a Selecção Nacional:
Maria Sousa - 4 lugar kata Infantil
Antonio Pinho - 2º lugar Kata Infantil
Dora Brandão - 1º lugar kata Infantil
Luis Pitarma - Kata Juvenil
Rita Morgado - 3º Kata Juveni
Bruno Monteiro - 1º lugar kumite Juvenil -50kg
Leonardo Barbosa - 4º lugar kumite Juvenil +50kg
A acompanhar esta Seleção estiveram o SR Estêvão Trindade e o nosso AN Antonio Moreira que foram do mais atencioso e amigos dos pequenos atletas.
Os meus parabens a todos.

Sem comentários: