segunda-feira, 24 de março de 2008

CAMPEONATO NACIONAL SÉNIOR

Realizou-se no fim-de-semana de 8 de Março na Cidade de Braga o 16º Campeonato Nacional Sénior da Federação Nacional de Karate – Portugal. Esta é sem duvida a prova mais importante a nível nacional, e por isso mesmo a organização fez deste evento o que poderia ser em termos organizativos um Campeonato Europeu ou Mundial. Da Academia Egitaniense de Karate Shotokan estiveram presentes 3 atletas que participaram nas provas de kata feminino e masculino.

Ivo Monteiro não foi muito feliz na sua prova, perdendo logo na sua primeira eliminatória com um atleta que perderia na semi-final da pool. Ainda assim esta foi mais uma prova onde Ivo com apenas 17 anos (cadete) esteve presente, mostrando que está ao nível dos atletas seniores.

Carla Jerónimo, Vice-Campeã Nacional no outro ano, não conseguiu alcançar a final. A atleta apresentou contra Carla a sua melhor kata (kata com que se consagrou Campeã Europeia de Karate Shotokan em Novembro passado), o que lhe permitiu a vitória nessa eliminatória, mas acabaria desta forma por ficar sem a sua melhor kata para a passagem à final, ronda que viria a perder, não permitindo assim que Carla fosse repescada.

Rui Jerónimo, Vice-Campeão Nacional, encontrou na final da sua pool o actual Campeão Nacional. Há já vários anos que estes dois atletas se encontram sempre na final, sendo portanto uma final já conhecida. Este ano, esse pareceu não ser um facto importante e os atletas estavam na mesma pool, impedindo desta forma que os dois atingissem a final da prova. Rui perdeu então na final da pool por 4-1, contra o atleta que viria a ganhar a prova por 5-0. Rui ganhou a repescagem e ficou desta forma no 3º lugar do pódio.





Agora vamos esperar pelos mais novos...

Sem comentários: