sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

OPEN INTERNACIONAL DE VILA DAS AVES E OPEN DE CAMPEÕES


SELEÇAO REGIONAL CENTRO NORTE
SELECIONADOR REGIONAL - RUI DIZ

Decrreu no Passado fim de semana a 14ª edição de uma das provas mais prestigiadas do karate Portugues. Este Torneio, que este ano para além de se realizar num domingo, contava com a presença de uma selecção da vizinha Espanha mais precisamente da Galiza, e mais uma comitiva Luxemburguesa.

Estiveram presentes nesta competição as selecções regionais do Norte, Centro-Norte, Centro-Sul, Sul, Açores, Madeira, uma equipa em representação do clube organizador e ainda a selecção regional da Galiza (Espanha), todas elas acompanhadas pelos seleccionadores regionais correspondentes.Todas as selecções competiram com 5 elementos de kumite e 2 de kata por eliminatória, valendo cada vitória 3 pontos, empate 2, derrota 1 e não comparência 0 pontos. A competição foi feita por método de liga (todos contra todos). As equipas foram divididas por dois grupos. No grupo da selecção regional Centro-Norte ficou a selecção dos Açores, do Norte e do Centro-Sul. Deste grupo saiu vencedora a selecção do Centro-Sul que disputou a final contra a selecção do Sul, vencedora do outro grupo.






Nos confrontos de kata masculino Rui Jerónimo ganhou as suas eliminatórias pelos parciais de 5-0, dando desta forma o máximo de pontos para a vitória da sua selecção.

Carla Jerónimo ganhou as duas primeiras eliminatórias e perdeu a terceira pela diferença mínima de 3-2 talvez devido a um desequilíbrio durante a sua prestação, e à falta de tempo de recuperação entre as eliminatórias.

No final a nossa selecção Centro-Norte acabaria por ficar em 4º lugar.
O 1º lugar foi para a Selecção do Centro-Sul, o 2º para a selecção do Sul e o 3º para a selecção do Norte (que segundo sei apenas nos passou por uma questão de pontos, e não de vitórias :P ).



Nuno Moreira foi o vencedor mais uma vez do Open de Campeões.



Parabéns a todos os representantes da selecção regional Centro-Norte, parabéns a todos os competidores das restantes selecções, e aos vencedores claro! Para a próxima fazemos a desforra!!! :) Gostei bastante do relacionamento entre todas as selecões presentes...









Seleção Regional Norte

Sem comentários: